Chuva forte derruba cobertura em estacionamento do Boulevard


As fortes chuvas que caíram no final da tarde desta sexta-feira em Campos causaram estragos no município. 

A estrutura montada acima das cancelas do estacionamento do Shopping Boulevard, no Parque Rodoviário, caiu sobre três veículos de passeio. Não houve feridos, segundo Corpo de Bombeiros. Na BR 101, duas árvores caíram e interditaram a pista norte no km 102, em Caxeta, onde teve até chuva de granizo.
 Outras árvores caíram na cidade por causa da força dos ventos. A Defesa Civil Municipal de Campos informou que estavam previstos 21 mm de chuva, mas em alguns distritos, como Dores de Macabu, choveu mais de 57mm. Apesar da Defesa Civil não ter sido acionada, pontos de alagamentos em algumas vias foram encontrados.

Além da queda da estrutura, parte da grade que cerca o campo de futebol society, ao lado do shopping, cedeu, tombando outdoors que estavam anexados a ela. O registro da velocidade do vento chegou a 31 km/h, de acordo com o anemômetro do Aeroporto Bartolomeu Lisandro.

Com a queda das árvores em Caxeta, o trânsito no km 102 da BR 101, na pista sul, seguiu duas horas pelo acostamento. Equipes da Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia no trecho, fizeram a limpeza da pista, para liberar o tráfego.

No início da tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuvas para a região, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Em Campos, segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, o temporal era esperado, mas superou as previsões. Em Dores de Macabu, por exemplo, choveu 57,8 mm. 

Com a forte chuva, algumas ruas ficaram alagadas, como a Rocha Leão na esquina com a avenida Alberto Torres e a avenida José Alves de Azevedo, na descida da ponte Leonel Brizola, pontos que já são conhecidos por ficarem cheios de água.

— Esperávamos até 21mm, mas, em alguns pontos da cidade, choveu muito mais que isso. Pelo que identificamos choveu bastante em Dores de Macabu, mas não recebemos nenhum pedido de ajuda relacionado à tempestade. Acredito que pontos de alagamento só na hora da chuva, por conta do volume de água, mas não houve prejuízo. Para os próximos dias, não há previsão de chuva, mas não dá para garantir que não irá chover, principalmente por estarmos no verão — ressaltou o major.

O shopping se manifestou quanto aos prejuízos verificados: “O Boulevard Shopping Campos, vem esclarecer o ocorrido na tarde desta sexta-feira, devido à chuva e ventos fortes em nossa região. Nossa estrutura, que cobria a entrada e saída de veículos, foi derrubada pelos fortes ventos e felizmente ninguém se feriu. 

Informamos que o Shopping está funcionando normalmente através de nossa entrada localizada na Rua das Palmeiras e acessos extras. Agradecemos a todos nossos clientes pelo apoio e carinho manifestados”. 

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU