Educação de SFI em alta: 16 alunos da rede municipal classificados para cursos técnicos no IFF, 4 em 1º lugar


São Francisco de Itabapoana (SFI) comemora o excelente desempenho de alunos da rede municipal de ensino, que conseguiram se classificar para cursos técnicos de Nível Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF). Dos 16 estudantes aprovados no Processo Seletivo de Ingresso para o 1º semestre de 2019 (confira a relação no final da matéria), quatro deles conquistaram o primeiro lugar: três da Escola Municipal (E.M.) Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba, e um da E.M. Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro.


“É um resultado inédito aqui no município, comprovando que estamos no caminho certo, reconhecendo que ainda falta muito para atingirmos o ideal. Os méritos são dos alunos, já que a SMEC está cumprindo a sua obrigação. A partir desta divulgação, outros alunos da rede municipal serão incentivados a também participarem de mais processos seletivos, incluindo os do IFF”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, parabenizou os classificados e o trabalho que é desenvolvido através da SMEC. “Destaco o empenho de cada aluno para alcançar o seu objetivo de passar para uma unidade de ensino tão conceituada e disputada como é o IFF. Ressalto a dedicação dos nossos professores e do pessoal de apoio da rede municipal de ensino, permitindo transferir o conhecimento necessário para o admirável desempenho dos nossos estudantes no processo seletivo da referida instituição”, declarou a prefeita Francimara.

No total, o IFF ofertou 2915 vagas para cursos técnicos de Nível Médio. Das vagas obtidas pelos alunos de SFI, 12 foram para o Campus Campos Centro, três no Campus Campos Guarus e uma no Campus Bom Jesus do Itabapoana. O processo seletivo também abrangeu os campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.
 RELAÇÃO EM PDF DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SFI CLASSIFICADOS PARA CURSOS TÉCNICOS NÍVEL MÉDIO NO IFF:

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.