São Francisco de Itabapoana participa do projeto Mercado da Agricultura Familiar no Rio


Agricultores de São Francisco de Itabapoana e Região participam nesta sexta-feira e sábado  do Projeto Mercado da Agricultura Familiar no Rio.
O evento Acontece no Mercado de Produtores do Uptown Barra, na Zona Oeste do Rio.
O público terá contato com 30 produtores e três chefs, que vão levar produtos oriundos da agricultura familiar fluminense e de outras regiões do Brasil. Além disso, haverá uma programação do Cozinha Show da Agricultura Familiar com workshop de alta gastronomia. 
O Cozinha Show da Agricultura Familiar é um projeto do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação Rural (Cedir), realizado em parceria com a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) da Casa Civil da Presidência da República, com a UniRio e o Instituto Brasil Social (IBS). 
A ação combina workshop de alta gastronomia com uma feira de agricultores familiares brasileiros para a valorização da agricultura familiar nacional, tanto para quem produz – o pequeno produtor familiar brasileiro – quanto ao que se é produzido.No projeto, chefs do corpo técnico do Cedir e/ou convidados desenvolvem e fazem receitas exclusivamente com ingredientes de produtores familiares que expõem e comercializam no espaço da feira. 
Tudo é feito em tempo real e os insumos utilizados possibilitam ao público o aprendizado de técnicas culinárias para o total aproveitamento dos insumos da agricultura familiar brasileira; a degustação dos pratos e receitas exclusivas desenvolvidas pelos chefs, ao término de cada sessão gastronômica; e a disponibilidade para aquisição, direto do produtor, dos gêneros alimentícios expostos na feira.
hoje ainda teremos mais detalhes .

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.