Mais segurança: reunião planeja ações para o verão 2019 em SFI


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou uma reunião nesta terça-feira (18) para discutir ações relacionadas ao Verão 2019, priorizando a área de Segurança Pública, com a presença de autoridades da área. O encontro ocorreu na sede da prefeitura, tendo o chefe de Gabinete, Jorge Raul, representado a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

 “Entre os principais assuntos abordados, rigor na fiscalização da documentação de autorização para o funcionamento de boates, feiras, eventos ocasionais e trios; a elaboração de um decreto municipal para proibir a comercialização de bebidas em garrafas e copos de vidro durante eventos e ainda não permitindo o som alto a partir da meia-noite em residências, casas de eventos, veículos, estabelecimentos comerciais, barracas e trailers. A prefeitura será responsável pela instalação de placas informativas sobre as novas normas a serem publicadas”, ressaltou o chefe de Gabinete.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos), tenente-coronel Fabiano Santos, informou que a partir da programação oficial para a estação mais quente do ano, irá elaborar o planejamento de segurança.

“Vamos ampliar o policiamento extensivo no município, principalmente nas áreas de maior concentração de pessoas, a fim de aumentar a eficácia do serviço no combate à criminalidade. Realizaremos uma parceria com a prefeitura para o apoio logístico”, revelou o comandante.

Também foi reforçada pelos presentes a necessidade de realização de blitz em pontos estratégicos, principalmente nas principais entradas do município; revistas pessoais em grupos considerados suspeitos visando retirar de circulação armas, drogas e prender suspeitos de crimes e foragidos da Justiça.

A delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, Ivana Morgado, se colocou à disposição para auxiliar nas ações pertinentes à Polícia Judiciária e também em eventuais operações em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, informou que a programação do Verão 2019 será divulgada em breve e que seguindo orientação da prefeita Francimara, as atrações foram elaboradas com eventos diversificados e voltados para a família, atendendo a todos os públicos.

“Esta reunião mostra a preocupação da equipe da prefeita Francimara com a segurança dos nossos moradores e visitantes. Estimamos receber durante a temporada do verão aproximadamente 65 mil turistas e veranistas”, avaliou Alves.

Já o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel Eduardo Dias, informou que o órgão vai orientar os motoristas, motociclistas e pedestres nas imediações dos principais eventos realizados no verão.

Participaram ainda da reunião o comandante da 3ª Companhia da PM no município, tenente Luciano Tavares; o agente Lourenço do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o capitão Cláudio Luiz, representando o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM-Campos); o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI), Gerson Wellington; o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Vasconcellos; o procurador geral do município, Ricardo Baptista; os secretários municipais Fredy Beshara (Fazenda), Roberto Vinagre (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos) e Sebastião Campista (Saúde); os subsecretários Márcio Moulin (Turismo, Indústria e Comércio) e Thayna Rissa (Saúde); e o assessor de Gabinete Renato Cunha.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.