TRE-RJ diploma candidatos eleitos no estado


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) diplomou, na manhã desta terça-feira (18/12), os eleitos aos cargos de governador e vice-governador, senador e deputados federal e estadual. Na solenidade, realizada no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, falou sobre a importância das funções que os diplomandos irão exercer a partir de 2019.

“A população espera uma mudança de paradigma comportamental dos políticos. Desejamos que todos exerçam com responsabilidade o seu mandato e cumpram as promessas que foram feitas na campanha”, destacou o presidente. 

O governador eleito, Wilson Witzel, o seu vice, Claudio Bomfim de Castro e Silva, o deputado federal mais votado, Helio Fernando Barbosa Lopes, e os senadores Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira, além dos suplentes para o Senado, receberam seus diplomas das mãos do presidente do TRE-RJ. Os demais candidatos foram diplomados pelos outros integrantes da Corte Eleitoral fluminense. 
As Regiões Norte e Noroeste Fluminense são representadas pelos parlamentares Bruno Dauaire (PRP), Gil Vianna (PSL), João Peixoto (DC), Rodrigo Bacellar (Solidariedade), Jair Bittencourt (PP), além de Wladimir Garotinho (PRP), Christino  Áureo (PP) e Felício Laterça (PSL).

A orquestra Maré do Amanhã, formada por crianças e adolescentes do Complexo da Maré, tocou o Hino Nacional na abertura da cerimônia, que contou com a presença do presidente da República em exercício, deputado federal Rodrigo Maia, que também foi diplomado nesta terça-feira. A cerimônia foi encerrada com um discurso do governador eleito. 

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os diplomandos que não puderam comparecer na cerimônia desta terça-feira podem retirar o diploma na Sede do TRE-RJ. A legislação eleitoral permite ainda a entrega do diploma por meio de procuração. 

Fonte: Ururau

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.