Manguinhos começa a receber materiais para obras de fornecimento de água encanada


Uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) vai proporcionar o fornecimento de água encanada para Manguinhos. Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhou a chegada de mais uma remessa de materiais que serão utilizados nas obras. Estiveram presentes secretários e assessores municipais, os vereadores José Pinto Filho, o Pintinho, presidente da Câmara Municipal, e Raliston Souza, além de representantes da Cedae e o deputado estadual Gil Vianna.

De acordo com Francimara, o município fornecerá maquinário e servidores, já a Cedae viabilizará canos e conexões, sendo responsável também por realizar a supervisão técnica. “Mais um passo foi dado para beneficiar os moradores. Vocês podem contar sempre comigo para trazer o melhor para SFI”, ressaltou ao discursar para os presentes na praça central da localidade.

A prefeita lembrou ainda que o plano para abastecimento encanado do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, está em andamento.

O gerente regional da Cedae na Região Norte Fluminense, Ranieri Felisberto, explicou que foram três meses realizando levantamento dos trabalhos a serem feitos em Manguinhos. “Sendo assim, o processo de expansão da rede se dará em duas etapas: instalação das tubulações ecadastramento das residências para a ligação”, explicou. Segundo ele, ao todo serão usados cerca de 12 mil metros de encanamento.

Para Gil Vianna, “fornecer água de qualidade é um bem comum e direito do cidadão”. Ele considera que através de parcerias como essa, “SFI só tem a crescer”.

Uma das cerca de mil pessoas que devem ser beneficiadas com a obra, a doméstica Maria José, 60 anos, destacou que “quem mora aqui precisa muito de água de qualidade”. Ela, que reside no local há 10 anos, destacou que os trabalhos vão trazer melhorias em diversos aspectos.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.