Alerj derruba veto de Pezão, e venda da Cedae é revogada
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou, nesta quarta-feira (05/12), o veto do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) à emenda que revoga a venda da Cedae. O texto, que será promulgado na quinta, retira a Cedae como principal garantia do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
A emenda é de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT). A aposta do governo é que o caso seja revertido na Justiça.
Segundo o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), o governador em exercício, Francisco Dornelles, vai à Justiça contra a decisão. A sessão é acompanhada pelas galerias lotadas de servidor.
Antes de ser preso, o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) disse ao G1temer que a derrubada do veto pode ameaçar a continuidade no Estado no Regime de Recuperação Fiscal.
Vice de Witzel mostra preocupação
Vice-governador eleito, Claudio Castro (PSC), esteve na Assembleia e disse que a decisão da Alerj põe em risco a permanência do Estado no RRF. O novo governo também deve ir à Justiça contra decisão.
“Decisão da Assembleia é soberana e diz o sentimento do Parlamento. Nosso trabalho é não sair do regime no dia primeiro de janeiro. Reiteramos que não temos o interesse de privatizar”, disse.
“O grande risco não é do governo, é da população. Hoje foi gerado o risco para ela.”
Fonte: G1
6 de Dezembro, 2018