Homem morre soterrado após deslizamento de terra


Um homem identificado como Davi Carvalho Onofre, de 27 anos, morreu soterrado na madrugada desta segunda-feira (03/12), no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna. As fortes chuvas que caíram na região provocaram o deslizamento de terras e atingiram a casa onde ele estava.

Segundo a Defesa Civil, a vítima estava com o pai, a mãe e a namorada no imóvel no momento em que a terra cedeu. A família não teve ferimentos.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Joelson Oliveira, choveu no distrito cerca de 91 mm, uma concentração considerada muito elevada para o local. As previsões eram de no máximo 40 mm de chuva no domingo.
Em Itaocara, a Defesa Civil registrou um deslizamento de terra no Morro Alto, na zona rural.
O barranco cedeu e trouxe abaixo a varanda de uma casa. Na parte de trás, o barranco também está cedendo e forçando um muro. Diante do risco de novos deslizamentos, o imóvel foi interditado e a família está na casa de parentes.
“ Já avisamos aos municípios e estamos em alerta, devido ao volume de chuva e os risco de deslizamento. Para hoje, não há previsão de grande volume de chuvas para o Noroeste, vamos avaliar como está a situação nas áreas atingidas”, afirmou o Coronel.

Fonte: Ururau

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.