Palestras para lembrar o Dia Internacional da Não Violência à Mulher


Para marcar o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), realizará palestras informativas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As ações, que serão abertas ao público, acontecerão sempre a partir das 14h, objetivam coibir e prevenir a violência contra a mulher.

Com o tema “Desmistificando a violência contra a mulher”, as palestras serão ministradas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas): advogada Júnia Ovídio, psicóloga Milla Figueiredo e assistentes sociais Márcia Cristina Batista e Larissa Dias.

“No próximo dia 4 de dezembro, haverá palestra no Cras Centro, na Rua João Paes Viana, nº 29; dia 6, no Cras Praça João Pessoa, na Rua Valdemar Xavier Mendes s/n°; e no dia 7, no Cras Ilha dos Mineiros, na Rua Seis, s/n°”, informou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a relevância do evento, a fim de conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher no município.

“Destacamos avanços na efetivação de políticas públicas em SFI para garantia dos direitos das mulheres com a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), sancionado pela Lei 605/2018 na nossa gestão”, revelou a prefeita Francimara.

Assistência – O atendimento ao público em questão é realizado pelo (Creas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, que possui equipe formada por assistentes sociais, psicólogas e advogada, profissionais devidamente capacitadas, para realizarem orientações e acompanhamento familiar às munícipes que necessitarem.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.