Sebrae dá início ao Lidera Rio em municípios do Norte, Noroeste e Lagos


o Sebrae Rio deu início Nesta segunda (26/11),  ao programa Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, em oito municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. 

Gestores públicos de Campos, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, na Região Norte, Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula, Noroeste, Saquarema e Cabo Frio, na Região dos Lagos, serão capacitados para a execução de ações estratégicas que vão culminar no desenvolvimento de projetos que gerem mudanças transformadoras em seus municípios, alavancando o desenvolvimento econômico.

Cada prefeitura indica 10 líderes para participar do programa. Assim, 80 gestores estarão reunidos no Isecensa, em Campos, na segunda e terça-feira, das 9h às 18h, para o primeiro encontro. Esta primeira etapa terá mais 5 encontros, com capacitação direcionada para que cada município desenvolva projetos em quatro eixos: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento, Ambiente de Negócios, Sustentabilidade e Resiliência, e Diversificação da Matriz Econômica.

Na segunda etapa, os gestores terão monitoramento e mentoria, através de seis reuniões que serão realizadas nos próprios municípios. Após a elaboração dos projetos, o Sebrae irá orientar e acompanhar o desenvolvimento e a implantação de cada um. No final do programa haverá uma premiação entre os municípios, com previsão de encerramento em junho de 2019.

O programa Lidera Rio conta com a parceria estratégica do Centro de Liderança Pública (CLP), do Instituto República e do Banco do Brasil.

Fonte: Ascom

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU