Morre adolescente que contraiu meningite meningocócica tipo C


O adolescente de 13 anos, que estava internado em um hospital particular da cidade com diagnóstico de meningite meningocócica tipo C, não resistiu e morreu no final da noite desta sexta-feira (23/11). Ele estava internado deste o dia último dia 17, quando deu entrada na unidade hospital com febre alta e vômito.

Amigos e parentes até chegaram a fazer uma campanha para doação de sangue para ajudá-lo, através das redes sociais, no último dia 20, mas ele não resistiu.
O caso do adolescente vinha sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde, que informou na sexta-feira (23/11), que está seguindo todo protocolo do Ministério da Saúde e está tomando as medidas necessárias, como a quimioprofilaxia nas pessoas indicadas.
Disse também que amostras de sangue estão sendo analisadas e todo acompanhamento feito junto à família e à escola.
A vacina contra Meningo C está disponível, gratuitamente, na rede pública para crianças de 11 a 14 anos. A chefe da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, ressalta a importância de manter a caderneta de vacinação em dia.

Fonte: Ururau

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU