Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em SFI


São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou os entendimentos com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para abrigar um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros. Recentemente, a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, recebeu na sala de reuniões do Executivo municipal o comandante do CBA IV (Comando de Bombeiros de Área – Norte/Noroeste Fluminense), coronel Cassio Capelli. A intenção é inaugurar a unidade ainda neste ano.

“É um sonho dos moradores de SFI que pretendemos tornar realidade, graças a esta parceria em andamento com o Corpo de Bombeiros. Quem possui casa de veraneio aqui e também os turistas que visitam o nosso município, principalmente no período do verão, igualmente serão beneficiados. O posto permitirá um atendimento mais ágil e eficiente, reduzindo o tempo de chegada da equipe ao local da ocorrência a partir do momento da solicitação do serviço”, comemorou Francimara.

O comandante explicou como será a estrutura da unidade. “Teremos 16 bombeiros, que vão se revezar em plantões com quatro militares por turno, além de uma ambulância e um veículo híbrido (armazena material para combate a incêndio e equipamentos para o salvamento)”, revelou Cassio Capelli, acrescentando:

“Os bombeiros realizarão serviços de socorro em casos de acidentes de trânsito, combate a incêndios, entre outros. A equipe do posto avançará para o local de ocorrência e caso haja necessidade de reforço, acionará o 5º Grupamento de Bombeiros Militar, em Campos, ao qual está subordinado”, completou o comandante.

A proposta para o convênio ser firmado entre as partes prevê que o Corpo de Bombeiros ceda os militares e os veículos, e a prefeitura, um prédio para abrigar o posto, além de uma pessoa, a fim de atuar na comunicação, que poderá ser um guarda municipal, e a refeição para a equipe de plantão.

A prefeita Francimara, acompanhada de secretários municipais e da comitiva do comandante Cassio Capelli, visitou o Posto de Saúde do Centro da cidade (que será desativado após a inauguração da Double UBS, na chegada da cidade), prédio que poderá abrigar a unidade avançada dos Bombeiros.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.