INSS começa a pagar a segunda parcela do 13º aos aposentados e pensionistas


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar na próxima segunda-feira (26) a segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas. Os depósitos serão feitos até 7 de dezembro, junto com a folha mensal de pagamento do mês de novembro.

Pelo calendário, os primeiros a terem o valor depositado serão os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 3 de dezembro.

Em todo o país, 29,7 milhões de benefícios receberão o pagamento extra. A segunda parcela corresponde a 50% do valor de cada benefício, exceto para quem começou a receber depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

A primeira parcela foi paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. Vale lembrar que é sobre a segunda parcela que pode incidir o Imposto de Renda. Os descontos ocorrem sobre o valor integral do 13º salário.

Estado — Em função da reserva feita durante todo o ano dos recursos recebidos pelo Fundeb, a secretaria estadual de Educação (Seeduc) confirmou que terá condições de bancar o abono natalino, de forma integral, de todos os seus servidores ativos até o fim de dezembro. Mais de 75 mil professores e demais funcionários terão direito ao 13º. (A.N.)

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.