Parceria entre Prefeitura de SFI e Hospital Geral Dr. Beda leva mamografias a pacientes do município.


Buscando chamar atenção para a importância da mamografia no contexto de prevenção e diagnóstico, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através da Secretária de Saúde, por intermédio do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac), realiza parceria com Hospital Geral Dr.Beda para realização de mamografias em pacientes do município de São Francisco de Itabapoana.

Segundo a coordenadora do Núcleo, oncologista clínica Elizabeth Uhl, já foram realizadas 30 mamografias no mêsde outubro e para este mês de novembro, mais 30 estão agendadas.

“O Hospital Dr. Beda é um dos nossos grandes parceiros nesta luta. Estamos muito agradecidos por esta parceria”,

ressaltou a oncologista clínica. Explicando ainda que as pacientes atendidas são aquelas inclusas no rastreamento, ou seja, pacientes com fatores de risco: idade acima de 40 anos e histórico familiar da doença.

 “É importante ressaltar que a mulher não deve se preocupar com a prevenção da doença somente no mês de outubro, e sim o ano todo”, enfatizou Drª Elizabeth Uhl, concluindo que este pensamento reflete a visão da gestão pública municipal.

“Essa parceria nos enche de satisfação! Estarmos unidos com um grupo de excelência como o Dr Beda é motivo de orgulho e agradecimento! “ disse a Prefeita Francimara Barbosa Lemos

Nuprapac — O órgão, coordenado pela oncologista clínica Elizabeth Uhl, fica situado na área central do município, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 180, e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Além de realizar o primeiro atendimento e o encaminhamento em caso de constatação da doença, o Nuprapac também promove eventos de conscientização, abrindo espaço para tirar dúvidas.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.