Bolsa Família: beneficiários convocados para atualizar registro de saúde


A equipe do Bolsa Família em São Francisco de Itabapoana (SFI) está convocando os beneficiários do programa para comparecimento ao posto de saúde mais próximo de suas respectivas residências. O objetivo é para realizarem o acompanhamento das condicionalidades da saúde, cujo prazo termina no dia 31 de dezembro deste ano. Quem não fizer a atualização pode ter o Bolsa Família suspenso.

“A partir desta segunda-feira (12) as famílias devem comparecer aos postos de saúde para que consigamos atingir o público alvo e a meta do município, visto que o prazo é até 31 de dezembro, não sendo possível o trabalho ser realizado apenas pelas agentes de saúde”, explicou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar.

O público alvo é de 6.649 pessoas, dentre as quais são gestantes beneficiárias, mulheres de 14 até 44 anos e crianças de 0 a 7 anos, que recebem atendimento na área da saúde.

“O responsável deverá estar portando documento de identificação oficial (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação), cartão do pré-natal no caso de gestantes e cartão de vacina para os menores de 7 anos”, orientou Joselma.

O Programa – O Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos. O auxílio financeiro é vinculado ao cumprimento de condicionalidades nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Fonte:Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU