SFI intensifica vacinação contra febre amarela


A vacinação contra a febre amarela segue disponível em São Francisco de Itabapoana (SFI). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para o fato de o país voltar a registrar casos da doença e reitera a importância da imunização.

Ao todo, 10 pontos em diversas localidades do município têm a dose disponível. Atualmente, a vacina está liberada para toda a população com idade superior anove meses. Maiores de 60 anos também podem tomar, caso não haja orientação médica contrária.

O coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, destaca que mais de 26 mil pessoas já receberam a dose em SFI.

“Quem ainda não se vacinou, por favor, procure a unidade de saúde mais próxima. Esta é maneira mais eficaz de se prevenir da doença”, afirmou.

Pontos de vacinação — Para se vacinar, os adultos precisam apresentar o, já as crianças, a Caderneta de Vacinação. Os moradores podem comparecer em um dos seguintes locais, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara e Buena.

Casos — Em 2018, o Estado do Rio de Janeiro registrou 262 casos de febre amarela silvestre em humanos, conforme o mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ao todo, foram 84 mortes.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.