Mais uma reunião para definir implantação Regin em SFI


Representantes de diversos setores da municipalidade e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (31), para mais um encontro que visa a implantação do Regin (Sistema Integrado de Cadastro) em São Francisco de Itabapoana (SFI). O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.

Os servidores de cada secretaria que integrará o Regin puderam tirar dúvidas sobre a funcionalidade do sistema. Os próximos passos para a conclusão desta fase também foram definidos.

Para a consultora do Sebrae Adriana Barreto, que acompanha todo o processo, a implantação é de relevante valia para a gestão pública. “É uma oportunidade para integrar o município com esse processo de simplificação por meio de celeridade e agilidade”, destacou.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Aldo Júnior, evidenciou que esta é uma das ações do Executivo municipal com o objetivo de propiciar um “melhor ambiente de negócio” em SFI. Nesse contexto, ele citou o início dos trabalhos para a implantação de uma delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

Funcionários da Vigilância Sanitária (Visa) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), além do secretário municipal de Fazenda, Fredy Beshara, também estiveram presentes.

Regin — A ferramenta integra diversos órgãos, como a Junta Comercial e Receitas Federal e Estadual, além das secretarias municipais. Através dela, o processo de abertura de empresas será desborocratizado e a emissão do alvará e de licenças ambiental e sanitária será dinamizada. Serão favorecidas, desta forma, a instalação de empresas no município e a atividade dos cerca de 1500 microempreendedores individuais atuantes em SFI.

Exemplificando, a consultora do Sebrae conta que uma empresa de baixo risco, por intermédio do Regin, pode ser aberta em um dia.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU