Wilson Witzel eleito governador do Rio com 59,66% dos votos válidos


O ex-juiz federal Wilson Witzel do Partido Social Cristão (PSC) foi eleito governador do Estado do Rio de Janeiro. Ele recebeu 96,04% dos votos válidos, o que representa 4.475.784 votos. 


De completo desconhecido, Witzel ganhou popularidade na reta final do 1º turno na esteira de seu apoio declarado a Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial. Na ocasião ele recebeu 3.154.771 votos e foi ao segundo turno como favorito ao cargo, o que se confirmou neste domingo.

Já Eduardo Paes chegou ao segundo turno após receber 1.494.831 votos válidos no último dia 7. Neste domingo recebeu 40,34% dos votos válidos. 

Witzel é servidor público com passagens pela Marinha, o Instituto de Previdência do Município do Rio (Previ-Rio) e a Defensoria Pública. É professor e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio e do Espírito Santo, com carreira na Justiça Federal por 17 anos, tendo participado de casos de repercussão, como o do propinoduto. Ele tem 50 anos, é de Jundiaí e mora no Rio desde os 19 anos.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU