Sema fiscaliza areal em Batelão de Barra


  Após receber denúncia, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) estiveram nesta segunda-feira (29) em um areal, localizado em Batelão de Barra, São Francisco de Itabapoana (SFI).

   De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, a informação recebida era de possíveis irregularidades no local. “Como não foram encontradas máquinas, equipamentos e veículos, fixamos cartazes, interditando temporariamente o local e solicitando aos responsáveis a apresentação de documentos que comprovem a regularidade dos trabalhos”, explicou. Soares ressalta que, caso isso não aconteça, a interdição poderá passar para exclusiva e embargada até a regularização.

  Em situações como essa, a Sema precisa ser procurada para autorizar supressão de material. Também é exigido licenciamento ambiental e autorização de lavra emitida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

   Para realizar denúncias de crimes ambientais, a população pode entrar em contato com a Sema através do Canal Verde, cujo número é (22) 9.8161-6713. O serviço está disponível para o cidadão são franciscano nos dias úteis, entre 8h e 17h.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.