SFI participa de Encontro Estadual de Artesãos em São Fidélis


A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do departamento de Geração, Trabalho e Renda (GTR), participa de um Encontro Estadual de Artesãos, na cidade de São Fidélis, na Região Norte Fluminense. O evento é realizado na Praça da Igreja Matriz, das 17h às 24h, em comemoração à Semana da Poesia, que teve início na terça-feira (23) e vai até este sábado (27).

“O nosso artesanato são franciscano está representado por excelentes artesãs, Neuza Pedra e Rozinéia Lemos, que produziram lindos trabalhos para divulgar o nosso município no encontro, tais como arte em conchas, artigos para bebês, tricô, crochê, bijuterias, artigos de cama, mesa e banho, todos produzidos de forma artesanal“, destacou a coordenadora do GTR, Marilene Abreu, que também participa do encontro.

Oportunidade – O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, ressalta que a prefeita Francimara Barbosa Lemos vem apoiando os artesãos de SFI, por intermédio do GTR.

“Oferecemos diversos cursos durante todo o ano para os munícipes interessados em aprender esses trabalhos artesanais e posteriormente vendê-los. Disponibilizamos na sede da SMTDH (Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) um espaço cedido gratuitamente, através da prefeitura, para exposição e venda desses produtos”, ressaltou Azeredo.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU