Reunião define retomada do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável


 Representantes do Executivo municipal e de entidades dos setores agropastoril e pesqueiro se reuniram na tarde desta quinta-feira (25), na sala de reuniões da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), com o objetivo de retomar os trabalhos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

 A reunião foi convocada pelo presidente do conselho, secretário municipal de Agricultura e Pesca, Matheus Henriques. Ao longo do encontro, ele ouviu sugestões e sanou dúvidas dos participantes.

 “Nossa secretaria vem tentando oferecer as melhores condições possíveis para o escoamento da produção, além de suporte veterinário, através, por exemplo, da vacinação contra febre aftosa”, destacou, afirmando estar a disposição para atender as demandas das classes, na medida do possível.

  Entre os representantes da municipalidade estava o procurador geral de SFI, Ricardo Baptista. Ele ressaltou que é de suma relevância que as associações formalizem as prioridades de cada setor. Também presente, o assessor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Florentino Cerqueira explicou como funcionam trâmites governamentais para esclarecer os presentes acerca de uma emenda parlamentar de R$ 246 mil, somada ao valor de R$ 10 mil de recursos próprios, destinados à aquisição de dois tratores e equipamentos para atender a agricultura são franciscana.  

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.