Capacitação no Creas sobre atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica


A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai promover uma capacitação direcionada à equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O tema do encontro será atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

O evento será realizado na próxima segunda-feira (29), às 8h30, na sede do Creas, que está localizado na Rua Manoel Paes Viana, nº 11, na área central do município, com a participação das conselheiras do Conselho de Direitos das Mulheres.

A responsável por ministrar a capacitação, a gerente de Proteção Social Especial da SMTDH, Nágila Coutinho, destacou a importância da qualificação da equipe técnica do Creas para melhorar o atendimento às mulheres que eventualmente sofrerem violência doméstica no município.

“O objetivo é preparar a equipe para o atendimento às mulheres vítimas de violência, estabelecendo protocolos e fluxos de atendimento, além de enfoque na Lei 11.340/2016, a Lei Maria da Penha“, revelou Nágila, que além de possuir especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela UFES, é mestranda em Políticas Sociais pela Uenf.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.