Prefeitura e Cedae firmam parceria para extensão da rede de água encanada em Manguinhos


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, e o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Jorge Luiz Ferreira Briard, firmaram parceria através dos dois órgãos para a extensão da rede de água encanada em Manguinhos. A reunião aconteceu na sede do órgão estadual, na cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23). A medida vai beneficiar cerca de dois mil moradores da localidade.

“A extensão da rede de água de Guaxindiba para Manguinhos será para aproximadamente 500 residências. São nove mil metros de tubulação e a previsão da Cedae é que as obras sejam iniciadas nos próximos dias e o prazo de conclusão ainda este ano”, revelou Francimara.

A prefeitura cederá funcionários e o maquinário para a realização da obra, que será executada pela Cedae. “Estamos atendendo uma reivindicação dos próprios moradores de Manguinhos, que por intermédio de um abaixo-assinado solicitaram a extensão da rede de água. Temos um compromisso com a população do município”, destacou a prefeita.

Água para o hospital – Francimara, durante o encontro, reivindicou também abastecimento de água encanada para o Hospital Municipal Manoel Carola, uma das prioridades em SFI, com extensão do benefício para os moradores de Ponto de Cacimbas, recebendo sinal verde do presidente da Cedae.

“Atualmente o hospital recebe água da concessionária, mas através de caminhão pipa disponibilizado pela prefeitura com abastecimento diário de 15 mil litros. Uma equipe técnica da Cedae, com a presença do diretor de Distribuição e Comercialização do Interior do órgão, Heleno Souza, estará no município no próximo dia 7 de novembro para tratar do assunto. Durante a visita, a equipe estará em outras localidades que não são atendidas pela Cedae para verificar a demanda dos moradores e a possibilidade de ampliação da rede de água encanada”, ressaltou a prefeita.

Além de Briard, Souza e Francimara, estiveram presentes ainda à reunião o marido da prefeita, Frederico Barbosa Lemos; os secretários municipais Roberto Vinagre (Obras, Serviços Públicos e Urbanismo) e (Gustavo Ramos (Transporte); o deputado estadual Gil Vianna e o gerente regional da Cedae, Ranieri Felisberto Nogueira.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.