Mais de 110 cartões de vacina verificados em creche que aluno teve meningite


A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizaram nesta quarta-feira (24) a conferência de mais de 110 cartões de vacina de crianças matriculadas na Creche Escola Jalily Pinheiro Acruche, no Centro da cidade.

A ação é uma medida preventiva devido a uma criança matriculada na unidade ter sido diagnosticada com quadro de meningite, estando internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.“Os responsáveis pelas crianças atenderam ao nosso apelo para que levassem o cartão de vacina.

Alunos que eventualmente não estavam em dia com a imunização foram encaminhados para regularizar a situação na Clínica da Família. Conseguimos neste primeiro dia conferir 112 cartões de vacinação dos alunos da creche, que tem pouco mais de 200 alunos, número de verificação considerado por nós bastante significativo”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, acrescentando:“Os pais das demais crianças matriculadas na creche que ainda não tiveram o cartão de vacina conferido devem comparecer nesta quinta-feira (25), na Clínica da Família ou na unidade de saúde mais próxima da residência, a fim de que seja verificado o documento”, explicou o secretário.

Estado de saúde – A criança deu entrada na UTIP do HFM no domingo (21), sendo proveniente do Hospital Geral de Guarus (HGG), para investigação e tratamento de quadro de febre permanente, sendo diagnosticada com meningite.

“Estamos acompanhando a situação do paciente, cujo quadro é estável, mas que ainda inspira certos cuidados, já que está na UTIP. Aguardamos o resultado para sabermos se a meningite é viral ou bacteriana. Até agora não apareceu na cultura nenhuma bactéria e por exclusão o mais provável é que tenha sido do tipo viral, mas precisamos aguardar o resultado oficial”, disse Campista.

O secretário reafirmou que a Secretaria Municipal de Saúde está tratando a questão com total seriedade, empenho e responsabilidade e voltou a solicitar à população para ajudar neste trabalho, evitando a veiculação de informações sobre fatos que não haja confirmação oficial.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU