Aluna e professora da rede municipal de ensino recebem premiação de concurso regional de desenho


A aluna da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) Mariana Almeida e sua professora Daiana Almeida participaram no último dia 10 da premiação do concurso cultural de desenho promovido pela cooperativa de crédito Sicoob. Elasformam uma das três duplas vencedoras da categoria Regional, que engloba as regiões Norte e Noroeste Fluminense. Ambas integram a Escola Municipal José Gomes Pereira, na localidade de São Domingos, onde aconteceu a solenidade de premiação. A cerimônia contou com a presença de representantes do Sicoob, como o presidente da instituição, e do Grupo Art Lata.

Mariana foi contemplada com um tablet e a professora, com um cheque no valor de R$ 500. A coordenadora pedagógica da SMEC, Milbya de Paula, explicou que todas as escolas da rede foram convidadas a participar, sendo que os alunos do 3º ano do ensino fundamental se inscreveram com desenhos e os do 5º ano, com redação. Os professores receberam material de apoio para debaterem a respeito e fundamentar a produção dos estudantes.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, “quando há empenho e mobilização dos professores e demais funcionários, nós conseguimos motivar nossos alunos e obter resultados gratificantes”.

Conjuntamente, a prefeita Francimara Barbosa Lemos afirmou que ”isso é uma prova de que o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) está no caminho certo, ofertando uma educação de qualidade para os nossos alunos”.

Todos os desenhos tinham como tema “Cooperar para incluir: Um por todos e todos por um”. Essa realização faz partedas ações do Instituto Sicoob, que em parceria com a SMEC, aborda a cooperação dentro da sala de aula. Yara pontuou que na próxima sexta-feira (26) equipes de três escolas municipais — Otávio Pinto de Oliveira, Ilda Muylaert Machado e Domingos Santos — irão apresentar projetos sobre o tema na capital do Estado.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.