Nova busca ativa de beneficiários do BPC para inscrição no Cadastro Único em SFI


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família no município, realiza mais uma busca ativa para evitar a suspensão do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo é localizar beneficiários que ainda não estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para que regularizem a situação, uma exigência do Governo Federal, cujo prazo do procedimento do BPC Idoso e Deficiente termina em dezembro deste ano.

“Nesta segunda-feira (22), a partir das 14h, a equipe do Programa Bolsa Família estará participando da Ação do Cras Centro na Escola Municipal de Alegria dos Anjos para realizar a busca ativa de 16 beneficiários BPC. Desse total 13 são idosos e dois deficientes residentes na localidade de Valão Seco e um deficiente de Alegria dos Anjos”, informou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do CadÚnico em SFI, Joselma Cavalar, acrescentando:

“Verificamos que ainda temos 365 beneficiários do BPC no município que ainda não realizaram o CadÚnico. Quem estiver com esta pendência deve comparecer ao Cras mais próximo de sua residência para regularizar a situação levando CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e um telefone de contato, que pode ser de um conhecido, além dos documentos pessoais dos outros moradores do imóvel”, solicitou Joselma.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.