Primeira pesquisa do segundo turno no Rio: Witzel tem 67,8%; Paes, 32,2%


  O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira (17) a primeira pesquisa de intenção de votos no segundo turno para governador no Rio de Janeiro. 

  Após a ascensão meteórica na reta final do primeiro turno, o ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) continua em crescimento e registra 67,8% dos votos válidos, ante 32,2% do seu adversário, Eduardo Paes (DEM). Para obter o percentual de votos válidos, o instituto de pesquisa exclui os brancos, nulos e as abstenções. É a mesmo procedimento adotado pela Justiça Eleitoral na apuração dos votos.
  Já no cenário de votos totais, Witzel tem 59%, enquanto Paes chega a 28,1%. Dos entrevistados, 8,4% responderam que não vão votar em nenhum dos candidatos, enquanto 4,6% disseram ainda não saber.
  O Paraná Pesquisas também apurou a rejeição aos candidatos. No índice negativo, Paes chega a 56,4%, enquanto Witzel tem 27,2%.
Corrida presidencial — A sondagem também traz números sobre a corrida presidencial entre os eleitores do Rio de Janeiro. Em votos válidos, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) tem a preferência de 70,8% do eleitorado fluminense, enquanto Fernando Haddad (PT) chega a 29,2%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a inscrição BR-00671/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com a inscrição 06546/2018. Foram entrevistados 1.860 eleitores fluminenses entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.