Ex-prefeito de Presidente Kennedy perde recurso que acusa Amanda de compra de votos


O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo(TRE-ES) negou, por unanimidade, o recurso eleitoral impetrado pelo ex-prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta (MDB), contra a atual mandatária Amanda Quinta Rangel (PSDB), cuja ação a acusa de compra de votos nas eleições de 2016. Antes desta decisão, que sai no diário da Justiça Eleitoral desta quinta (18), Reginaldo havia perdido em primeira instância e também, na segunda – por isso, utilizou-se de recurso para prosseguir com o tento, sem sucesso, novamente.

Entre as denúncias, estão compra de votos por meio de benefícios sociais, ameaça de demissão de servidores e suspensão de fornecimento de cestas básicas. Porém, tanto para o Ministério Público Eleitoral – em parecer emitido em 18 de julho deste ano – quanto para o tribunal, consideraram que as provas “são frágeis e inaptas para comprovar a captação ilícita de sufrágios de Amanda”.

“Desta feita e, ainda, analisando-se o conjunto dos argumentos contidos na peça recursal, depreende-se se tratar de mera irresignação do ora Recorrente para com o desfecho da representação por si movida, de modo que pretende, simplesmente, a rediscussão dos fatos de que tratam os autos, o que não se pode admitir pela via estreita do recurso especial eleitoral.”, consta na decisão.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.