“Alegria na Escola” é sucesso em SFI no mês das crianças


O “Alegria na Escola”, em São Francisco de Itabapoana (SFI), teve início este mês e vai até a semana que vem nas creches municipais. O projeto tem como objetivo promover atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar oportunidades de lazer e sociabilidade educativas.

“O projeto envolve crianças desde o berçário até o bloco 3 e está acontecendo no mês de outubro em virtude do Dia da Criança, celebrado no último dia 12. Temos 11 creches municipais, mas levamos para educação infantil até o Fundamental 1 das nossas escolas uma comemoração diferente com recreação, distribuição de sacolinhas, além de bolo, cachorro quente, gelatina, picolé e muita animação”, revelou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

Durante o “Alegria na Escola” são evidenciados direitos e deveres da criança, promoção do desenvolvimento do raciocínio-lógico, da expressão oral e corporal, da coordenação motora, além da percepção auditiva e visual infantil.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância do projeto. “O ‘Alegria na Escola’ proporciona jogos e brincadeiras educativas para as crianças, que passam muitas vezes a maior parte do tempo na escola. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura desempenha sua função social valorizando as nossas crianças com um ambiente feliz, acolhedor e amável”, ressaltou a prefeita Francimara.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU