Reunião para definir descarte correto de rejeitos de pescado em SFI


Os secretários municipais Roberto Vinagre (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos) e Matheus Henriques (Agricultura, Abastecimento e Pesca) estiveram reunidos com representantes de pescadores de São Francisco de Itabapoana (SFI) e os vereadores Alexandre Barrão e Raliston da Conceição. Durante o encontro, na semana passada, na sede do Legislativo, houve discussão sobre a destinação correta dos rejeitos de pescado dentro do município.

“O lixo oriundo da limpeza do pescado e do descasque do camarão até hoje é jogado nos rios e no mar fora da arrebentação. Estamos fazendo uma parceria com uma empresa multinacional, cujo representante esteve presente na reunião, que coletará os rejeitos para servirem de matéria prima na fabricação de ração e outros produtos”, ressaltou Vinagre.

No próximo dia 9 de outubro está marcada uma nova reunião, em Barra do Itabapoana, junto com pescadores, a fim de definir os primeiros passos da parceria e a localização do primeiro ponto de armazenamento para a futura coleta dos rejeitos.

SIM – Durante o encontro no Legislativo, a coordenadora do Pescarte em SFI, a bióloga Kissila Rangel, também reforçou a importância da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“Precisamos preparar os nossos pescadores para os projetos futuros de empreendedorismo na nossa região e o SIM será fundamental”, ressaltou Kissila, acompanhada de representantes do Projeto de Educação Ambiental do Campo de Polvo (PEA Observação) e do Projeto Rema.

Henriques informou que o projeto do SIM estará em breve sendo enviado para a Câmara Municipal, a fim de que seja votado e aprovado pelos vereadores para a implantação em SFI.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.