Emtransfi vai orientar motoristas durante a ExpoAgro


Durante a realização da 35ª Exposição Agropecuária, no Parque de Exposição, na localidade de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) vai orientar os motoristas no entorno do local do evento. A festa, que tem diversas atrações entre shows, rodeios, pista de laço e concursos (confira a programação no final da matéria), tem iníciou nesta quinta-feira (13), às 20h, com a abertura oficial através da prefeita Francimara Barbosa Lemos, e prossegue até domingo (16).

“Os agentes da Emtransfi estarão orientando os motoristas na chegada e na saída do Parque de Exposição, a partir das 16h, a fim de facilitar a fluidez de veículos no trânsito e evitar engarrafamentos no local”, ressaltou o diretor-presidente do órgão, coronel Eduardo Dias.

Para evitar acidentes de trânsito, principalmente na rodovia estadual que dá acesso ao parque (RJ-204), Dias revelou algumas dicas de segurança.

“Jamais dirigir caso tenha ingerido bebida alcoólica por menor que seja a quantidade, respeitar a sinalização, principalmente não fazer ultrapassagens em locais proibidos e nem exceder o limite de velocidade da via; usar o cinto de segurança e as cadeirinhas para as crianças, e não falar ao celular e nem enviar mensagens enquanto estiver dirigindo”, enumerou o diretor-presidente, acrescentando:

“Com relação aos motociclistas, além das recomendações anteriores, com exceção do uso do cinto e das cadeirinhas, uma atenção especial devido à grande incidência de acidentes com moto no município. Os ocupantes deste tipo de veículo devem usar o capacete, motociclista andar sempre com o farol aceso, mesmo durante o dia, e não ultrapassar o limite de dois ocupantes na moto, ou seja, o condutor e apenas um carona“, finalizou Dias.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU