Governo do Estado prorroga campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite mais uma vez


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro prorrogou mais uma vez a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil). Em São Francisco de Itabapoana (SFI), desde o início de agosto, 10 pontos disponibilizam a vacina para crianças de um ano até menores de cinco anos.

O prazo para vacinar terminaria no próximo sábado (15), mas se estenderá até o dia 22, quando será realizado o Dia D. As informações são do coordenador de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de SFI, Cristiano de Souza. Segundo ele, até o momento, 1.925 doses já foram aplicadas, o que representa 84% da meta de cobertura vacinal.

“Esperamos imunizar ainda algo em torno de 300 crianças. Pedimos aos responsáveis que não deixem de levá-las a unidade de saúde mais próxima”, destacou.

As vacinas estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. Os locais de vacinação são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Gargaú, Guaxindiba, Imburi, Praça João Pessoa, Santa Clara e Travessão de Barra. É indispensável a apresentação da Caderneta de Vacinação.

Casos — Somente em 2018, o Estado registrou 18 casos de sarampo. Quanto à poliomielite, o Brasil está livre da doença desde 1990. “Para realizar um bloqueio vacinal em nosso município é preciso que as crianças sejam vacinadas’”, finalizou Souza.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.