SFI: TRE apreende materiais de prefeituras em associação ligada a candidatos


Fiscalização da 130ª Zona Eleitoral realizou operação nesta terça-feira na Associação de Moradores de Gargaú.

Fiscais da 130ª Zona Eleitoral, de São Francisco do Itabapoana, realizaram uma operação nesta terça-feira(11), na associação de moradores da localidade de Gargaú. Foram apreendidos medicamentos, uma maca com o nome da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e um armário com uma placa de identificação da Prefeitura de Duque de Caxias. A denuncia apura a possível utilização da associação para fins eleitorais. Os beneficiados seriam dois candidatos, sendo um a deputado estadual e outro a federal.

Segundo foi apurado pela reportagem do CAMPOS 24 HORAS, os fiscais da 130ª  Zona Eleitoral também estiveram na casa do presidente da associação, onde apreenderam um livro-ata com nomes de moradores e fotografaram ‘santinhos’ dos candidatos supostamente beneficiados. O presidente não foi localizado.

Uma mulher que estava na associação e o material apreendido foram encaminhados  a 147ª DP de São Francisco para averiguação.

A  legislação eleitoral veda que associações de moradores sejam vinculadas a candidatos, a fim de evitar abuso de poder econômico.
Fonte:Ururau

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU