Desfile Cívico em Ponto de Cacimbas nesta sexta-feira (07-09). Fotos


As cerimônias pela Independência do Brasil reuniram cerca de seis mil pessoas, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeita Francimara Barbosa Lemos participou dos dois desfiles cívicos no município. Um foi realizado na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro, no dia 6, e o outro, em Ponto de Cacimbas, no dia 7.

Responsável por organizar os eventos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) estima que só no desfile de quinta-feira (6) aproximadamente quatro mil pessoas tenham participado, além do público que acompanhou. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), em torno de duas mil pessoas assistiram. O temadeste ano foi “Resgatando Valores”.

“Considero que este foi o maior e melhor desfile já ocorrido em nosso município, tanto em termos de organização, quanto em participação dos moradores. Foi totalmente diferenciado”, observou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia. Ela afirmou estar “muito feliz pelo trabalho desenvolvido, pela primeira vez, pelos 70 participantes da Corporação Musical da Escola Municipal Professor Herval Luiz dos Santos Batista”. Esta foi uma das quatro bandas municipais que se apresentaram.

Além de alunos e funcionários da SMEC, participaram ainda servidores de diversas secretarias da municipalidade. O Colégio Estadual São Francisco de Paula (CESFP), a Escola Irmãos em Cristo (EIC), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro também desfilaram.

Para a prefeita Francimara, a presença dos são franciscanos e visitantes “engrandeceu ainda mais as solenidades”. “Agradeço a participação de todos os integrantes do nosso Governo, aos alunos e professores, às entidades civis e militares”, ressaltou.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.