Ideb 2017: Presidente Kennedy tem o pior Ensino Médio do ES


Presidente Kennedy tem o pior Ensino Médio do Espírito Santo, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgado na última segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). O indicador é o principal medidor do ensino no país.

A EEEFM Presidente Kennedy, única escola da Rede Estadual no município, ficou com o pior resultado na avaliação dos alunos da 3ª série do ensino médio pontuando apenas 1,8 pontos no índice.

Os dados do Ideb são calculados numa escala que vai de 0 a 10 e divulgados a cada dois anos com base nas informações repassadas pelo Censo Escolar e avaliações de desempenho. 

Este execrável resultado se dá e muito pela falta de investimentos do Governo Estadual na escola que atualmente se encontra sucateada e a mercê das políticas educacionais falidas que estão vigentes. Mesmo com 50 anos de existência, a EEEFM Presidente Kennedy, berço dos mais prolíficos kennedenses conhecedores do saber, hoje vive a míngua de recursos financeiros devido a falta de apoio do Governo do ES.

Por vezes sendo destaque – Presidente Kennedy é primeiro município a receber premiações da IV Fecieng-ES -, o Ideb 2017 mostra o descaso do Estado para com o município, sem a adoção de novas metodologias e tecnologias no auxílio da aprendizagem.
Fonte: kennedy em Dia
       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU