SFI participa de capacitação sobre mudanças no Vale Social


A coordenadora da Fundação Leão XIII em São Francisco de Itabapoana (SFI), Géssica Nogueira, que trabalha na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), participou recentemente de capacitação na Secretaria de Estado de Transporte do Rio de Janeiro, na capital fluminense. O objetivo foi obter informações sobre as mudanças no Vale Social, que é concedido através da Leão XIII.

“Tem direito ao Vale Social para utilização de transporte gratuito, deficientes (físico, auditivo, visual ou mental) ou doentes crônicos que estejam em tratamento médico ou medicamentoso, em unidade pública de saúde ou conveniada ao SUS (Sistema Único da Saúde), cuja interrupção do tratamento possa acarretar risco de morte”, ressaltou Géssica, acrescentando que a capacitação teve a presença da coordenadora geral do Vale Social, Celina Rodrigues.

Para requerer o Vale Social o interessado deverá comparecer à SMDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro de SFI, das 8h às 17h. O atendimento acontece na Sala da Leão XIII, sendo necessário levar os seguintes documentos:

Ficha de cadastro com laudo médico devidamente preenchido e cartão de consulta médica (O local de tratamento deverá ser obrigatoriamente uma Unidade Pública de Saúde ou conveniada ao SUS);
Cópia da Certidão de Nascimento ou cópia da Carteira de Identidade (RG);
Cópia do CPF;
Cópia do comprovante de residência e da identidade do titular (se não for o próprio);
Uma foto 3X4 (original e recente).

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU