Emtransfi inicia série de operações para fiscalizar excesso de carga em caminhões que transportam cana


Com o objetivo de fiscalizar o excesso de carga em caminhões que transportam cana de açúcar, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) iniciou nesta semana uma série de operações em diversas vias da área central da cidade.

Os agentes do órgão contam com o auxílio de um instrumento de medição certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Quando identificada a infração, o valor da multa varia de R$ 195,23 a R$ 293,47.

“Estamos em pontos estratégicos de nossa circunscrição: as ruas Daud Salomão Acruche e Jaca Um. Já abordamos diversos veículos. Os que ultrapassam as medidas previstas são notificados e retidos para realização do transbordo da carga”, explicou o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias. As medidas permitidas são até 4,40 m de altura, 2,60 m de largura e 19,80 m de cumprimento.


De acordo com ele, devido à altura elevada da carga já foram registrados diversos transtornos no Centro de SFI, tais como derrubada de postes e rompimento de fios de transmissão de energia elétrica, telefonia e internet.

“No início da safra nós entramos em contato com os responsáveis das usinas da região para tratar do que preveem a Lei 9503 do Código de Trânsito Brasileiro e as resoluções 210 e 411 acerca do tema”, contou. Dias observou que até o meio da safra não havia registros de maiores problemas, cenário que se alterou a partir de então.

Nova rota — A Emtransfi estabeleceu recentemente um novo percurso para os caminhões que transportam cana. Agentes estão em diversos locais no decorrer do itinerário para realizar a indicação aos motoristas.

Confira a nova rota:

– Para quem chega a SFI pela rodovia estadual RJ-224:

Virar à esquerda para acessar a Rua da Jaca Um, via ao lado da Câmara Municipal Vereador Edenites da Silva Viana;
Acessar a RJ-224 novamente, na altura do Complexo Esportivo;
Seguir pela Rua Júlio Gomes Marinheiro;
Seguir para o Trevo da Rua Amélia Buechem para acessar a Rua Daud Salomão Acruche;
Acessar a rodovia estadual RJ-232 sentido Guaxindiba/Barra do Itabapoana.
– Para quem chega a SFI por Barra do Itabapoana: fazer percurso inverso.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.