Prefeitura de SFI vai retomar obras do Centro Cultural


Após ficarem paralisadas durante cerca de três anos, as obras do Complexo Cultural de São Francisco de Itabapoana (SFI), na área central do município, serão retomadas ainda nesta semana. A informação foi dada nesta segunda-feira (27) durante visita da prefeita Francimara Barbosa Lemos ao local. Os trabalhos custarão quase R$ 721 mil, investimentos com recursos próprios, e devem durar 90 dias, conforme informou a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

“Isso aqui é um sonho, realmente. Se Deus quiser, entregaremos este importante prédio público a nossa população. Será uma ótima estrutura para os são franciscanos”, afirmou a prefeita.

O complexo ocupa uma área de aproximadamente 1.800 m2, onde existem dois grandes prédios. O da frente será destinado à sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), proporcionando economia para os cofres públicos do aluguel onde atualmente está instalado o órgão. Serão realizadas pintura e intervenções na parte elétrica, além da finalização dos banheiros.

Já a edificação localizada na parte de trás abrigará o Teatro Municipal, que receberá forro acústico mineral, piso vinílico, como também trabalhos de acabamento, tais como correção de vazamentos, que surgiram com o abandono do espaço.

De acordo com o representante da construtora responsável pelas obras, Enilson Queiroz, em torno de 20 pessoas atuarão no local, junto com funcionários terceirizados.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, o subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett, e o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, também participaram da visita, acompanhados de assessores da municipalidade.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.