Encontro define livros didáticos para a rede municipal de ensino


Ao longo desta terça-feira (28), 60 professores da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) se reúnem em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para definição dos livros didáticos a serem adotados a partir do ano que vem.

“Optamos por fazer uma escolha democrática e com a participação daqueles ligados diretamente ao material que será adotado: os nossos professores. Desta forma, cada escola elegeu o seu representante”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

“Estamos sempre investindo na Educação dos nossos alunos. O sistema de escolha dos livros didáticos que serão adotados pela SMEC permitirá melhor adaptação por parte dos nossos educadores, o que certamente contribuirá para a qualidade do ensino ofertado aos estudantes na rede municipal”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O encontro vai começar às 8h30 e se estenderá até a tarde. A Coordenação de Ensino apresentará todas as diretrizes estabelecidas pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação (MEC) e, posteriormente, os profissionais realizarão a escolha.

De acordo com a SMEC, serão escolhidos os livros que os estudantes da Educação Infantil e do primeiro segmento do Ensino Fundamental (EF) — 1º ao 5º ano — utilizarão. Já em 2019 será definida a nova bibliografia do segundo segmento do EF.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU