Estações pluviométricas de SFI em pleno funcionamento


As duas estações pluviométricas instaladas em São Francisco de Itabapoana (SFI) já estão em pleno funcionamento. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, que destacou a importância da inovação tecnológica dos equipamentos para o município.

“A partir dos dados coletados das estações pluviométricas podemos em SFI criar a série histórica e com isso passar a termos um arquivo em meio digital, em consonância com o sistema nacional. É possível também verificarmos a previsão de fortes chuvas, o que permitirá emissão de alerta e ações preventivas para minimizarmos ao máximo eventuais danos”, ressaltou.

As estações foram viabilizadas depois de uma parceria entre a prefeitura e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que não teve custo algum para o município. As unidades estão instaladas na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, na rodovia estadual RJ-232, s/nº, na localidade Fazendinha, e na Escola Estadual Ana Nunes Viana, na localidade de Barra do Itabapoana.

Para acessar as informações on line basta acessar o endereço eletrônico http://sjc.salvar.cemaden.gov.br/resources/graficos/interativo/grafico_CEMADEN.php?menu=periodo&idpcd=9757&uf=RJ  e selecionar a opção SFI. Além de gráficos, são disponibilizadas tabelas com a quantidade de precipitação acumulada no município.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU