Início das aulas da segunda turma da Padaria Escola adiado para o dia 27


Devido ao sucesso da primeira turma do curso gratuito de padeiro e confeiteiro da Padaria Escola de São Francisco de Itabapoana (SFI), localizada em Valão Seco, o número de inscritos para a segunda turma atingiu o dobro da quantidade de vagas disponíveis. Os critérios para a escolha dos contemplados serão através de avaliação social, o que motivou o adiamento do início das aulas, que estava previsto para esta segunda-feira (20), sendo transferido para o próximo dia 27.

“Temos 80 vagas para ofertar através de uma parceria da prefeitura com a ‘Pré-Sal’, escola de formação profissional. A equipe técnica do Bolsa Família vai realizar uma análise de todos os 160 candidatos inscritos e decidir, usando critérios socais, quem terá direito às vagas”, explicou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Fagner Azeredo.

As inscrições para o curso terminaram na quinta-feira (16), tendo como exigência ser maior de 16 anos e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS).

“O curso, que terá duração de quatro meses, será ministrado na Padaria Escola para 80 alunos distribuídos em quatro turmas, que terão duas aulas por semana: as duas primeiras segunda e quarta-feira e as outras duas terça e quinta-feira. Haverá opção para os turnos da manhã e tarde: das 9h às 12h e das 13h às 16h”, informou a coordenadora da Padaria Escola, Larissa Monteiro.

Reabertura – A Padaria Escola estava fechada desde 2015, na gestão anterior, sendo reaberta em 14 de março deste ano durante a administração da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Na última terça-feira (14), 45 alunos receberam o diploma de conclusão da primeira turma de padeiros e confeiteiros da unidade durante solenidade no Salão Ana Festas, no Centro.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.