Aeronáutica abre inscrições de concursos para nível médio com 389 vagas


Os candidatos que almejam uma vaga na Força Aérea Brasileira devem se preparar. Acontece que há, no início deste segundo semestre, nada menos que dois editais de concursos abertos para o preenchimento de 389 vagas. As oportunidades são destinadas a candidatos de ensino médio.

O primeiro edital publicado conta com 279 vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS). Já o segundo documento conta com 110 vagas para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no período compreendido entre 12 de agosto e 10 de setembro de 2018, no site Comando da Aeronáutica (COMAER) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). A taxa de inscrição custa R$ 60,00.
O Exame será constituído das seguintes etapas: a) Provas Escritas; b) Inspeção de Saúde (INSPSAU); c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e) Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e f) Validação Documental.
As avaliações serão aplicadas em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).
As Provas Escritas serão compostas das seguintes disciplinas: a) Língua Portuguesa; b) Língua Inglesa; c) Matemática; e d) Física. O exame será aplicado no dia 25 de novembro.

Fonte: Notícias Concursos

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.