Forças de Segurança fazem megaoperação em Campos


As Forças de Segurança deflagaram uma megaoperação denominada Operação Cruzada na manhã desta quinta-feira(09) em comunidades de Campos. O Comando Conjunto informou que a ação, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, envolve 387 militares das Forças Armadas, 150 policiais militares, 85 policiais civis e 23 agentes rodoviários federais, com apoio de meios blindados e aeronaves. Até o momento mais de 20 pessoas já foram detidas, além de 14 quilos de cocaína, 12 armas e diversas munições foram apreendidos. A polícia também estourou um laboratório de DVD’s piratas no Eldorado.
De acordo com as primeiras informações a ação tem como objetivo cumprir 150 mandados de busca e apreensão. Esta é a primeira Intervenção das Forças Armadas no interior do Estado.

A ação se concentra nos bairros e Guarus com maior números de crimes: Sapo I e II, Parque Eldorado, Parque Santa Rosa e Parque Prazeres.

Durante a ação, funcionários da concessionária local de energia elétrica estão aproveitando para identificar e eliminar ligações clandestinas de luz. Acontece ainda revista de pessoas e de veículos, consultas de antecedentes criminais e retirada de barricadas.

Está prevista para às 12h uma coletiva de imprensa, na qual será divulgado o balanço da operação.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.