Formatura do Curso de Padeiro e Confeiteiro no próximo dia 15


A formatura da primeira turma da Padaria Escola de São Francisco de Itabapoana (SFI), localizada em Valão Seco, acontecerá no próximo dia 15 de agosto. A solenidade, aberta ao público e que terá a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, será no Salão Ana Festas, na Avenida Vereador Edenites da Silva, na área central do município, a partir das 14h. Na segunda-feira (6) começam as inscrições para a segunda turma.

“O curso é voltado para a parte de pães em geral e confeitaria, abrindo um leque em massas folhadas e esculturas de chocolate. Será uma oportunidade para familiares e amigos dos 45 formandos poderem apreciar e degustar amostras dos trabalhos realizados no curso”, informou a coordenadora da Padaria Escola, Larissa Monteiro.

O secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, lembrou que o curso é totalmente gratuito, através de uma parceria com a “Pré-Sal”, escola de formação profissional.

“O objetivo é preparar os alunos para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente, e principalmente promover a geração de renda. Além de estarem preparados para trabalhar, os novos padeiros e confeiteiros poderão ajudar a aumentar a renda familiar. Alguns fizeram o curso com o intuito voltado para o embarque, enquanto outros já trabalham na área e estão se especializando”, ressaltou Azeredo, destacando que a Padaria Escola foi reinaugurada pela prefeita Francimara no dia 14 de março deste ano, após ter sido fechada durante a gestão anterior, em 2015.

Nova turma – Nesta segunda-feira (6) tem início a inscrição para uma nova turma do Curso de Padeiro e Confeiteiro, que deve ser feita na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, na Avenida Edenites da Silva Viana, nº 87, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo vai até o próximo dia 16 de agosto.

Para se inscrever é preciso ter a partir de 16 anos, ser cadastrado no CadÚnico (Bolsa Família, Tarifa Social, Minha Casa Minha Vida, etc.). É necessário ainda levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU