Clínica da Família promove bate-papo sobre gravidez e amamentação


Com o tema “Gravidez e amamentação”, a enfermeira Suzane Alves conduziu na manhã desta quarta-feira (1º) um bate-papo com as mulheres presentes na Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro de São Francisco de Itabapoana (SFI). Entre o público estavam seis gestantes.

Suzane é responsável pela Saúde da Mulher no município. Entre outras coisas, ela abordou os medos do pré-natal, os preparos para o parto normal, os cuidados com a mama e alimentação durante o período de aleitamento.

“A partir da rotina característica de SFI, nós conduzimos a conversa com base em orientações específicas, tratando dos sinais e sintomas de gravidez e a procura de uma unidade de saúde”, informou.

A enfermeira também expôs a Caderneta da Gestante e a importância de ser seguida durante a gestão, além de apresentar a equipe da Clínica da Família. “Todos estamos aqui para ajudar no que for possível”, destacou.

O coordenador do polo Estratégia Saúde da Família (ESF) na área central de SFI, Gil Carlos Viana, explicou que o programa promove eventos de educação continuada em vários temas. De acordo com ele, que é enfermeiro, o tema desta vez foi escolhido a partir da grande demanda na área.

Obstetra — A Clínica da Família possui duas obstetras, sendo uma de baixo risco e outra, de alto. Para agendar uma consulta, basta procurar o consultório 5 do local de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, levando o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Registro Geral (RG).

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.