Operação Fora Mourões Irregulares na localidade de Guaxindiba


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou nesta terça-feira (31) uma operação na localidade de Guaxindiba denominada “Fora Mourões Irregulares.” A ação segue uma orientação do Ministério Público Federal (MPF), objetivando a proteção da área de restinga, sua fauna e flora.  

“Vamos remover todo e qualquer material usado em cercamento, tanto na restinga como em outro lugar público no município, que não faça parte do projeto de conservação e restrição a veículos nesta faixa de areia”, informou o secretário da pasta ambiental, Ilzomar Soares.   

Ele acrescentou que o “Meio Ambiente” e a GCM irão continuar os trabalhos de retirada dos mourões e posteriormente enviarão ao MPF os relatórios pertinentes às ações realizadas.

“Vale ressaltar que a punição para quem promove cercamento em áreas de restinga é a seguinte: notificação, condução à Delegacia de Polícia para abertura de processo e aplicação de multa”, alertou Soares.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressalta que uma das prioridades na área ambiental é defender a conservação e manutenção dos ecossistemas do município.

Ascom SFI

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU