Confira a lista de Canais Digitais da Inter TV RJ


É possível sintonizar o canal digital em 16 cidades da área de cobertura da emissora.

em 16 cidades da área de cobertura da Inter TV RJ já é possível conferir a programação da emissora pelo sinal digital. É que por determinação do Ministério das Comunicações, até 2023 haverá o desligamento do sinal analógico em todo o Brasil.

Em Petrópolis e Maricá o sinal analógico foi desligado completamente em novembro de 2017. Agora é a vez de cidades como, Cabo Frio, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Teresópolis, Itaperuna, entre outras, que terão o sinal analógico desligado até 28 de novembro de 2018.

Outras cidades como Casimiro de Abreu, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Conceição de Macabu, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes terão o desligamento do sinal analógico em 31 de dezembro de 2023.

Confira os canais digitais da Inter TV RJ da sua cidade
Cabo Frio – 8.1
Carmo – 33.1
Macaé – 18.1
Rio das Ostras – 33.1
Araruama – 51.1
Arraial do Cabo – 51.1
São Pedro da Aldeia – 51.1
Casimiro de Abreu – 51.1
Cardoso Moreira – 30.1
Rio Bonito – 30.1
Maricá – 30.1
Miracema – 30.1
Nova Friburgo – 12.1
São Sebastião do Alto – 38.1
Petrópolis – 14.1
São José do Vale do Rio Preto – 16.1
Teresópolis – 26.1
Campos dos Goytacazes – 8.1
Itaperuna – 9.1
São Fidélis – 30.1
Você ainda não migrou para o sinal digital?
Para mudar para o digital, é preciso verificar se o seu aparelho veio com o selo “DTV”. Se sim, ele está pronto para a recepção. Caso o selo não esteja lá, você deve conferir através do menu de sua TV, do manual ou com o fabricante.

Para TVs de LED, LCD ou Plasma, fabricadas antes de 2010 e que não possuam o conversor embutido, é necessário um conversor externo. Os aparelhos mais recentes (fabricados depois de 2010), possivelmente têm conversor embutido.

Outra forma de conferir as TVs Digitais é consultando a lista através do site do SEJA DIGITAL.

Se seu televisor já atende ao padrão digital, é só conferir qual o seu tipo de antena (UHF) e quais canais digitais já estão disponíveis na sua cidade.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.