Agricultura projeta cultivo de hortaliça fora do solo


A superintendência de Agricultura e Pecuária está desenvolvendo projeto, para o cultivo de hortaliça sem solo – processo denominado hidroponia -, visando à implantação no município. Pautado neste objetivo, o superintendente Nildo Cardoso visitou nesta semana uma propriedade particular, que já trabalha com o apoio da Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e cultiva cerca de 5000 hortaliças, mensalmente, para comercialização. 

A ideia, de acordo com Nildo, é implantar o cultivo por hidroponia, em escolas da rede municipal de ensino. Uma amostra foi apresentada pela superintendência, no estande da Prefeitura de Campos, durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Campos (Expoagro). 

“O pensamento é incluir a alimentação saudável, desde o início na cultura das escolas do município. Passar do manuseio dos próprios alunos, durante o cultivo, à mesa deles com variados tipos de alimentos como couve, rúcula, alface, e temperos, sem nenhum tipo de agrotóxico. O objetivo é criar o hábito do consumo desse tipo de alimento, trabalhando a importância para a saúde dessas crianças e jovens ”,pontuou Nildo destacando a facilidade para esse tipo de trabalho, já que utiliza apenas recipientes com água e nutrientes.
Hidroponia – Processo em que, suportadas em um meio que não o solo, as raízes da planta recebem uma solução nutritiva balanceada, contendo além de água, nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento. 
A superintendência fará nova reunião com os idealizadores do polo já em execução, no Jardim Aeroporto, visando a troca de conhecimentos para sequência do projeto em outras áreas do município.

Fonte: Supcom

       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU