Novo projeto de transporte: motoristas de vans ocupam a Câmara


Audiência Pública debate projeto para licitação do serviço de transporte público do município.
Na manhã desta quarta-feira (4), motoristas de vans ocupam a Câmara de Campos, onde está sendo apresentado em Audiência Pública, o projeto para a licitação do serviço de transporte público do município de Campos pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT).


PROTESTO

Motoristas e cobradores de vans questionam as alterações. Por conta disso, realizaram nesta terça-feira (07) protesto nas ruas de Campos. Eles se concentraram no Cais da Lapa, percorrendo a Avenida Quinze de Novembro e finalizando na sede da prefeitura, no Parque Santo Amaro. Foi uma caminhada com buzinaço pelas principais ruas da cidade.

De acordo com os manifestantes, essa alteração transfere os trajetos e linhas dos veículos do transporte alternativo para os distritos e localidades do interior. Para eles esse é o principal item do projeto básico de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros, que visa alterar e regularizar o sistema de transporte público da cidade.

A manifestação, segundo os participantes, foi dos trabalhadores de cerca de 100 vans que não participam de cooperativas e fazem linhas de bairros como Eldorado, Parque Cidade Luz, Travessão, Morro do Coco, Nova Brasília, entre outros.

PROJETO

O projeto que será apresentado define um bilhete único para os passageiros pagarem na van ou no ônibus. A Prefeitura de Campos informou, por meio de nota, que na audiência pública desta quarta-feira será mostrado que as vans serão regularizadas através de licitação, fazendo com que passem a integrar o sistema de transporte coletivo. A nota diz, ainda, que todos terão possibilidades rentáveis de manter o funcionamento das vans, de maneira que cada permissionário tenha preservado seu direito.

De acordo com a Prefeitura, com a licitação, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está regularizando e dando legalidade ao processo, porque cada permissionário terá contrato assinado e todas as garantias legais preservadas, além de melhorar o serviço oferecido à população.
Fonte:Campos24horas

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.