Francimara anuncia água encanada para Manguinhos


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve na manhã desta terça-feira (26) em Manguinhos, onde anunciou a realização de obras para o fornecimento de água encanada para os moradores da localidade. Vereadores são franciscanos e campistas, além de secretários da municipalidade, participaram do anúncio, que aconteceu na praça central.
Aproximadamente dois mil moradores serão beneficiados com a distribuição de água em cerca de 500 residências, que se dará a partir da extensão da rede de abastecimento de Guaxindiba para Manguinhos. Os trabalhos ocorrerão em parceria entre a prefeitura (fornecedora de maquinário e apoio na mão de obra) e a  Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). As informações são do gerente regional da Cedae no Norte Fluminense, Ranieri Felisberto.

“Através da prefeita Francimara, a presidência da Cedae autorizou o início do pré-projeto, que deve ficar pronto em 30 dias. Depois disso, vem a fase de extensão em uma área de quatro mil metros em 15 dias e, por fim, a distribuição em 90 dias já para a área central”, afirmou. Ele informou ainda que a previsão é de que até o final do ano toda a localidade seja contemplada.

Francimara parabenizou a mobilização dos moradores em promover um abaixo-assinado reivindicando a obra. “Não fui eleita por acaso, mas sim para buscar o melhor para o nosso município. Para isso, temos que nos unir. Após receber o documento, encaminhei para as providências e hoje estamos aqui para informar sobre o início dessa importante melhoria para vocês”, afirmou aos presentes. A prefeita lembrou que a parceria entre o Executivo municipal e a Cedae já beneficiou mais de 150 moradores em Praça João Pessoa.

Moradora da localidade há 22 anos, a dona de casa Maria Mercedes destacou que as obras irão proporcionar mais qualidade de vida de quem vive ali. Segundo ela, “a água usada atualmente é insalubre. Precisamos mesmo, até porque aqui é um lugar turístico”.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU